quarta-feira, 27 de julho de 2011

Reitorias e Governo juntos para tentar derrotar greve de funcionários das universidades

               Não bastasse todo empenho dos governistas da FASUBRA (CUT e CTB) para tentar desmontar a greve nacional da categoria, agora as reitorias de várias universidades – inclusive da nossa – articularam junto com o governo Dilma, através de seus advogados, o ingresso na Justiça pra que se considere a greve dos funcionários da Universidade federais como ilegal.
Nas argumentações dos advogados da União, na Ação protocolada no STJ (Superior Tribunal de Justiça), está posto que, caso não se acate o fim da greve, deve-se aplicar uma multa diária de 100 mil reais.
Este é um fato inédito para nós trabalhadores das universidades. Nunca, nem no governo Collor, nem na era Fernando Henrique, nossas greves foram questionadas judicialmente. O pior é sabermos que o PT de Dilma/Lula é o partido que surgiu construindo greves, exigindo a liberdade de organização e luta dos trabalhadores, mas agora, depois que este partido fez a opção pela corrupção; orquestrou os esquemas do mensalão e tem sido o governo que mais dá lucros aos banqueiros com o pagamento de bilhões de reais anualmente, usam desse mecanismo para tentar impor uma derrota aos trabalhadores do Serviço Público Federal que lutam em defesa de uma Universidade Pública, gratuita, de qualidade e referenciada socialmente.
Nossa greve está sendo questionada e pode ser encerrada por força de uma ordem judicial autoritária, mas não vamos parar a luta pois estamos convencidos que é um crime os projetos do governo para privatizar as universidades (hospitais)e atacar os direitos dos trabalhadores enquanto os deputados tiveram reajuste de 62% e a presidenta Dilma obteve reajuste de 133% nos seus salários.
A máscara dos reitores caiu. As reitorias que se prestaram a assinar o pedido para o ingresso da Ação na Justiça rasgaram seus discursos de apoio ao movimento e fazem justamente o desserviço desse governo que não faz outra coisa a não ser privilegiar os rentistas do sistema financeiro, os grandes empresários e os tubarões do Ensino e da Saúde em nosso país. 


- Pelo livre direito dos trabalhadores se organizarem e lutar!
- Contra qualquer criminalização dos movimentos sociais!
- Pelo atendimento das reivindicações dos servidores!  
- Imediata abertura das negociações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário