quinta-feira, 28 de julho de 2011

Intensificar a greve para pressionar o Governo e evitar a criminalização do movimento!


ASSEMBLEIA GERAL
01/08, segunda-feira
9h00, no Saguão da Reitoria



Intensificar a greve para pressionar o Governo e evitar a criminalização do movimento!

Estamos em um momento importante da greve: por um lado, seguimos fortes, hoje com 39 Universidades no movimento; por outro, além de se recusar a negociar conosco, o Governo acionou a Justiça para tentar derrotar o movimento, uma atitude nunca antes vista e de cunho extremamente autoritário.
Hoje pela manhã, na Reitoria, nossa Assembleia foi muito boa, com ampla participação dos servidores. O Reitor esteve presente e informou que nem a Administração nem a o Procuradoria Jurídica da Universidade tinha conhecimento da ação na justiça, tendo se comprometido a soltar uma nota sob o ocorrido. Debatemos, em acordo com as orientações do Comando Nacional da Greve, a importância em acirrar o movimento, realizando atividades tanto dentro da Universidade como também junto à população. Amanhã teremos a sessão de informes e na segunda-feira, nova Assembleia para decidir sobre as atividades da semana (possivelmente um Ato na Reitoria na terça-feira e uma panfletagem para a população na quinta-feira e talvez no sábado).
A partir de agora, qualquer dia pode surgir uma novidade e isso reforça a necessidade de estarmos cotidianamente nas atividades, para nos mantermos atualizados dos acontecimentos e também para fortalecer a greve e conseguir a abertura das negociações com o Governo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário