quinta-feira, 14 de julho de 2011

Assembleias pelo país e Comando Nacional de Greve deliberam pela continuidade da greve!

Entre os dias 07 e 12 de julho foram realizadas Assembleias em todo o país e a maioria delas aprovou a continuidade da greve, tendo em vista que o Governo esta se recusando a negociar com a categoria.
No dia 13 de julho, na reunião do Comando Nacional de Greve, foi deliberado acatar a deliberação soberana das bases pela manutenção da greve com 58 votos favoráveis, 2 contra e 33 abstenções. Ou seja, a GREVE CONTINUA!
O Governo, quando diz, através de Duvanier, que não terá nem o equivalente aos 38 bilhões gastos com o funcionalismo ao longo de 3 anos do Governo Lula, enquanto gasta anualmente 635 bilhões com os juros da dívida, deixa nítidas suas prioridades. Não abre mão nem do equivalente a menos de 7 dias por ano de gastos com juros, para gastar com reajustes salariais. Diante disso, e mostrando a falsidade do discurso de que negocia sem greve, chegaram a impasses os processos com diversas categorias, como SINASEFE e CONDSEF.
A categoria deu um basta à enrolação e ao desrespeito com os trabalhadores, aprovando em 27 instituições de ensino superior a continuidade da greve, posição majoritária que é reconhecida e divulgada por esse comando nacional de greve. Na busca de propostas reais, que possam ser submetidas à base para avaliação, estamos intensificando o movimento grevista, para derrotar a intransigência com que estamos sendo tratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário