quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Atividades da semana marcam fortalecimento da greve



A Assembléia de segunda-feira, 01/08, após debate sobre a conjuntura da greve, encaminhou as atividades da semana, além de ter debatido e votado a indicação à FASUBRA para nossa participação na Marcha de 24 de agosto, como parte da Jornada de Lutas que esta sendo construída pela CSP-Conlutas, Intersindical, COBAP, ANDES-SN, MTST, MTL, SINASEFE, FENASPS, ASSIBGE-SN, CNESF, CONDSEF, Assembléia Nacional de Estudantes-Livre e diversas outras organizações dos trabalhadores da cidade e do campo.
Na terça-feira, como parte dos Atos nacionalmente realizados nas Reitorias, após exibição de alguns filmes sobre o movimento sindical no Brasil e a relação com a CSP-Conlutas, um Café da Manhã, seguido de alguns encaminhamentos de nossa mobilização local, marcaram o dia.
Hoje, quarta-feira, pela manhã, a Assembléia foi convocada novamente no Saguão da Reitoria e tinha como pautas deliberar sobre a Internet da Universidade e também preparar um Ato no Centro da cidade. O primeiro ponto se fez necessário pois a chuva da madrugada de segunda para terça-feira derrubou o sistema de Internet e como os funcionários do setor estão em greve, novamente se submeteram à decisão da Assembléia, que no caso de hoje de manhã foi, por ampla maioria, de deixar como esta, voltando a reavaliar a situação em nova Assembléia, na sexta-feira, 9h00, no Saguão da Reitoria. Já o segundo ponto foi sobre o Ato, que ficou convocado para quinta-feira, 9h00, no Mercado Municipal, no Centro da cidade. Novamente, o intuito é voltar a dialogar com a população sobre nossa greve, dessa vez dando ênfase à tentativa do Governo de criminalizar nosso movimento, jogando-o na ilegalidade.
Hoje 43 Universidades estão na greve, mas o Governo insiste em ignorar nosso movimento e nossas reivindicações. Ao mesmo tempo, lançou um programa (Brasil Maior) que, sob a alegação de fortalecer a economia brasileira, vai fazer com que o Governo deixe de arrecadar mais de 24 bilhões de reais, além de isentar alguns setores da indústria da arrecadação de 20% da contribuição previdenciária, prejudicando ainda mais o processo de aposentadoria de milhões de trabalhadores, em beneficio aos grandes empresários. Ou seja, mais uma vez os trabalhadores estão sendo prejudicados pelas opções políticas do Governo!

ATO-PANFLETAGEM NA CIDADE
04/08, quinta-feira
9h00, no Mercado Municipal

***
ASSEMBLEIA GERAL
05/08, sexta-feira
9h00, no Saguão da Reitoria

***
CARAVANA À BRASÍLIA
Na semana que vem! Detalhes a partir da Assembleia de sexta; lista de interessados já disponível na secretaria do Sintufscar!

2 comentários:

  1. Há alguma previsão de acordo entre os grevistas e a ufscar? alguma previsão de retorno do funcionamento da biblioteca comunitária? Estou realmente sendo prejudicado por falta de lugares para estudar...

    ResponderExcluir
  2. Caros Companheiros,

    Acabo de acessar o site do STJ com a seguinte desisão:

    veja no nosso blog:
    http://greveufscarsorocaba.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir