quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fatos da última semana

Na quinta-feira passada (5/8), os TAs da UFSCar distribuíram uma carta aberta à população no centro da cidade de São Carlos, esclarecendo sobre a situação da greve e denunciando a atitude intransigente do governo, que moveu uma ação judicial contra o movimento na tentativa de criminalizá-lo.

Na sexta-feira (6/8), foi reafirmada em assembleia a posição dos grevistas relativa à internet, de que os servidores responsáveis pelo setor não trabalhariam para o restabelecimento do serviço, que caiu nesta semana devido à falta de energia no campus.

Na segunda-feira (8/8), o SINTUFSCar foi notificado da liminar do STJ, determinando “para que seja mantida no trabalho, nos dias de greve, uma equipe com no mínimo 50% (cinquenta por cento) dos servidores Técnico-Administrativos em cada localidade de atuação, excluídos desse montante os exercentes de cargos e funções de confiança, até que seja apreciado o mérito da demanda, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para cada requerida, em caso de descumprimento do que ora se decide”. Embora a solicitação da AGU tenha sido atendida em parte, ressalta-se que a greve não foi julgada ilegal!

Na quarta-feira (10/8), a caravana que saiu da UFSCar participou de uma marcha em Brasília, junto com TAs de universidades de todo o país, a fim de pressionar o governo a atender as reivindicações da Campanha Salarial. Representantes da FASUBRA e do Comando Nacional de Greve foram recebidos pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, que afirmou novamente sua disposição para intermediar o conflito junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A assembleia de hoje (11/8) contou com a presença do Reitor da UFSCar, que reafirmou seu apoio às reivindicações do movimento grevista. Ao ser questionado sobre a posição da administração diante da decisão do STJ, o Reitor afirmou que respeitará a decisão tomada pelos servidores sobre o cumprimento da liminar.

Na assembleia de amanhã (12/08), será discutida uma proposta sobre como a liminar será cumprida.
Contamos com a presença de todos!

ASSEMBLEIA GERAL
12/08, sexta-feira
9h00, no Saguão da Reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário