segunda-feira, 13 de junho de 2011

Greve nacional cresce e se fortalece!

A greve nacional da categoria completa uma semana hoje e continua crescendo.

Mesmo depois de várias tentativas por parte dos governistas de tentar evitar a greve contra o governo Dilma, a categoria deu sua resposta e cruzou os braços.

Hoje já são 30 universidades em greve e mesmo naquelas bases onde o governismo dirige, os técnico-administrativos (TA’s) passaram por cima de suas direções e deflagraram o movimento.

Aqui na UFSCar a adesão continua crescente e durante a semana passada foi realizada assembléias diárias debatendo vários temas e fortalecendo nossa paralisação.

Tivemos deliberações que discutiram, dentre várias coisas, a manutenção da internet desligada por cerca de 24 horas já que uma pane, motivada por intempéries climáticas, derrubou o sistema.

Discutimos e deliberamos também sobre o funcionamento dos correios através da não utilização de mão de obra de TA’s e a questão dos TA’s em Estágio Probatório (EP) e dos Estagiários de uma forma geral (vide matéria abaixo).

Por fim, discutimos e deliberamos sobre a ocupação do restaurante Universitário (RU) pelos estudantes e sobre a criminosa ação da Polícia Militar que invadiu o campus na madrugada de quarta-feira e agrediu e prendeu dois alunos que ocupam o restaurante universitário (vamos divulgar matéria ainda esta semana).

Nesta semana teremos ainda duas atividades que consideramos importante e fazemos um chamado à sua participação. Amanhã, dia 14,  ATO Zé Luis e Rosa Sunderman, às 09h no Anfiteatro da Reitoria e no dia 16, Marcha à Brasília para protesto na Esplanada dos Mistérios, convocada pelas entidades sindicais do Serviço Público Federal (SPF’s) exigindo efetiva abertura das negociações.

Todos os dias têm sessão de informes e assembléias para discutir o fortalecimento da greve. Venha participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário