quinta-feira, 16 de junho de 2011

Conscientização sobre a Greve

Há quem diga que a nossa greve se resume numa recordação do passado, mas isto é inconcebível apenas pela simples comparação quanto ao número de associados que atualmente freqüentam nossas assembléias (média de 200 participantes): situação muito diferente do marasmo de nosso passado recente, no qual meia dúzia de pessoas freqüentava as assembléias. Portanto, o Sintufscar e Comando de Greve afirmam e têm pleno conhecimento que este passado não existe e hoje podem dizer que há muito a fazer para conquistar aqueles funcionários que persistem em ficar no seu local de trabalho e o que é pior: trabalhando. As conseqüências dessa atitude, se você ainda não sabe, dentre as várias questões temos:
  • Congelamento por 10 (dez) anos sem nenhuma conquista salarial;
  • Nenhum aumento salarial ou a reposição da inflação deste ano para o próximo ano;
  • Nenhum aumento salarial neste ano (para isso, o aumento deveria ter sido colocado no orçamento da união o ano passado).
Portanto, se você não tiver consciência da gravidade de nossa situação, quem vai arcar com todo esse arrocho salarial não são os professores que neste momento não estão se mobilizando e não irão tomar nenhuma atitude mediante o quadro que ora nos atinge. Em um futuro bem próximo também eles irão sentir as conseqüências desta posição política errada e retrógrada.

Companheiro, está em jogo o seu e o futuro de sua família. não deixe esta consciência política retrógrada influenciar determinar seu futuro!!! vamos lutar pelo que é nosso de direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário