sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sobre os funcionários em estágio probatório

Toda vez que a categoria decide pela greve, a história se repete: chefes fazendo terrorismo aos companheir@s que estão no EP.

Já anunciamos várias vezes, particularmente nessa greve, que os o pessoal de EP tem todo o direito de participar do movimento grevista reivindicatório.

Essa garantia, por sinal, foi expressa várias vezes pela Administração Superior da UFSCar, inclusive na última reunião que realizamos na sexta-feira com a reitoria.

Lamentavelmente quando o movimento tem início é comum que chefes, os mais reacionários possíveis, comecem a ameaçar os colegas em EP.

Durante a semana passada, recebemos várias denúncias desse tipo de situação. Numa delas, a chefe, numa crise histérica berrou às funcionárias que além delas não poderem participar da greve ainda teriam que repor os dias parados.

Esse tipo de atitude não é novidade. Sabemos claramente como agem esses reacionários (as) e qual papel cumprem na tentativa de frear a luta daqueles que buscam melhores condições de vida e trabalho.
Queremos nos dirigir a esses (as) companheiros (as) e dizer que todos têm o mesmo direito de participar do movimento como historicamente ocorreu aqui na nossa universidade.

Façam como as colegas que procuraram o Comando Local de Greve e denuncie esses golpistas e colaboradores do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário