sexta-feira, 16 de setembro de 2011


PRIVATIZAÇÃO DOS HU’s É ADIADA: MOVIMENTAÇÃO DA FASUBRA IMPEDE VOTAÇÃO

Estava prevista para terça-feira, 13/09, a votação do PL 1749/2011 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Aproximadamente 800 técnico-administrativos ocuparam o Plenário 13 e impediram a votação do relatório que institui a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH. Diante do protesto, a votação foi adiada para o dia seguinte, quarta-feira, 14/09.
Novamente os técnico-administrativos voltaram à Câmara e impossibilitaram a votação, que agora ocorrerá diretamente no Plenário Geral em data ainda a ser definida. Com esses adiamentos ganhamos tempo para intensificarmos a pressão junto aos Parlamentares, a fim de que não avancem na privatização do serviço público.
Ao saber que a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, estava sendo sabatinada pela Comissão Mista de Orçamento, os caravaneiros decidiram adentrar a comissão para acompanhar a arguição e cobrar que a categoria seja recebida para tratar da pauta de reivindicações da campanha salarial. Ao tentar impedir a manifestação dos servidores, a Polícia Legislativa agrediu Sandro Pimentel, coordenador da FASUBRA.

ELEITOS OS REPRESENTANTES TAs PARA A COMISSÃO QUE DISCUTIRÁ A PAUTA INTERNA

Em reunião com a Reitoria, na quarta-feira, 14/09, ficou acordada a criação de uma comissão paritária a ser composta por cinco servidores docentes e cinco técnico-administrativos, com o objetivo de discutir a pauta interna do nosso movimento.
Na Assembleia de quinta-feira, 15/09, foram eleitos os representantes do Campus São Carlos, a saber: Vania H. Gonçalves (BCo), Robson da S. Rodrigues (DL/CECH), Antonio Donizetti da Silva (DTO/CCBS) – Titulares, Silmara H. Capovilla (BCo), Alessandra de Araujo (USE), Edson L. R. Cruz (ProPQ) e Tiago M. Pereira (DEQ/CCET) – Suplentes. Ainda como titulares, comporão a comissão um representante de Araras e um de Sorocaba. Conforme debatido na Assembleia, apesar da distinção titular e suplente, o intuito é que a comissão trabalhe com todos seus membros, sempre em reuniões abertas, de forma a refletir ao máximo os anseios da categoria.
Os principais pontos a serem debatidos serão a expansão de oferta de vagas na UAC e a jornada de 30 horas semanais!

ASSEMBLEIA GERAL
19/09, segunda-feira
9h, no Saguão da Reitoria
Pauta: Avaliação e rumos da greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário